Ubisoft anuncia quais jogos não serão retrocompatíveis

Os jogos listados não serão retrocompatíveis apenas no PS5

O Ubisoft Connect é um novo aplicativo do estúdio que promete aos jogadores uma vasta conexão entre consoles e computadores. O aplicativo permitirá a transferência de progresso, Cross Play e mais. Dada as mais diversas dúvidas durante a transição de geração, a Ubisoft divulgou quais jogos não serão retrocompatíveis no PS5, mas também incluiu tudo que você precisa saber sobre o novo app.

Aqui vai um sumário de tudo que foi informado, incluindo os jogos que não serão retrocompatíveis tanto no PS5 quanto XBOX Series. Veja:

Progressão multiplataforma e upgrade gratuito

Nesses jogos você poderá manter seu progresso salvo mesmo se trocar de consoles ou ir para o PC. Entretanto, vale informar que a moeda do jogo só é transferível dentro da mesma família de dispositivos.

Em suma, você pode ter um jogo no Switch, por exemplo, e comprá-lo no PC para jogar sem perder seu progresso já feito no Switch. Veja a lista de jogos:

Assassin’s Creed Valhalla: Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4, PC, Stadia e Amazon Luna
Immortals Fenyx Rising: Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4, Nintendo Switch™, PC, Stadia e Amazon Luna
Riders Republic: Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4, PC, Stadia e Amazon Luna
Hyper Scape: Já lançado no Xbox One, PlayStation®4 e PC

Jogos com progressão multiplataforma na mesma família entre a geração antiga e a nova

Nesses jogos, você poderá manter seu progresso apenas para consoles da mesma família. Por exemplo, você poderá manter o save do Watch Dogs: Legion no PS4 e continuar no PS5.
Watch Dogs: Legion
Rainbow Six Siege (ainda sem data para a versão da nova geração)

Jogos com upgrade gratuito

Nesses jogos você poderá fazer um upgrade gratuito da sua versão para a nova geração sem custo adicional. Do Xbox One ao Series X|S ou do PS4 ao PS5. Tudo isso mantendo seu progresso salvo.
Watch Dogs: Legion
Assassin’s Creed Valhalla
Immortals Fenyx Rising
Riders Republic
Rainbow Six Siege* (date of next gen version to be announced at a later date)

Apesar do upgrade gratuito, vale lembrar que se você têm a versão física do jogo e comprou o console sem entrada para DVD, não será possível fazer o upgrade para uma cópia digital. Ou seja, cópia digital só faz upgrade para cópia digital.

Jogos retrocompatíveis

Boa parte dos jogos da Ubisoft (com algumas exceções) da geração atual poderão ser jogados na nova geração. Ou seja, você poderá jogar seus jogos de Xbox One no Xbox Series, ou do PS4 no PS5. Além disso, alguns games ainda terão progressão multiplataforma para a mesma família de consoles, como por exemplo: For Honor (com melhorias gráficas), The Division 2, The Crew 2 e os novos lançamentos de Just Dance 2021 e Prince of Persia: The Sands of Time Remake.

Entretanto, alguns jogos não terão retrocompatibilidade exclusivamente no PS5. Esses são os Assassin’s Creed Syndicate, Chronicles India, China e Russia e a Trilogy Pack. Além desses títulos, Risk, Star Trek Bridge Crew, Werewolves Within e Space Junkies.

Cross Play

O principal destaque do Connect é manter você jogando com seus amigos mesmo que alguns mudem de geração e outros não. Ou seja, você poderá continuar jogando Rainbow Six Siege ou For Honor no PS5 com os seus amigos que estão no PS4. O mesmo se aplica para o Xbox One e o Xbox Series.

Além disso, a Ubisoft garantiu que, logo em atualizações futuras, será possível jogar entre plataformas.

Sobre o Ubisoft Connect

A Ubisoft acaba de lançar sua mais nova plataforma própria para os jogadores que são fãs dos games, o Ubisoft Connect. A plataforma funciona como um ecossistema para os jogadores e trará recompensas únicas, bem como um sistema de fidelidade especial e mais opções revolucionadoras. Conheça clicando aqui.

O aplicativo já está disponível para iOS, Android e PC.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: