Games Notícias PC PlayStation Xbox

Watch Dogs originalmente era uma sequência de Driver

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Watch Dogs

Watch Dogs inegavelmente é uma das franquias mais conhecidas da indústria dos jogos. Apesar de não ser adorada por todos, a saga iniciada com Aiden Pierce se tornou bastante popular e já conta com 3 jogos ao todo. Agora, mais de 10 anos após o lançamento do primeiro game, uma história curiosa veio a tona.

A história, investigada pelo VG247, fala sobre o surgimento de Watch Dogs. Surpreendentemente, o game inicialmente era nada mais nada menos do que uma sequência de Driver. A franquia era bastante popular durante a Era de Ouro da PlayStation. A Ubisoft queria inovar a franquia adicionando elementos como parkour e hacking. Contudo, o estúdio achou difícil aliar a temática ao conceito original de Driver, optando por mudar o nome e criar uma propriedade nova.

Curiosamente, o desenvolvimento do jogo foi feito na mesma época que a Ubisoft finalizava Driver: San Francisco. Apesar das críticas favoráveis, o jogo teve um péssimo desempenho comercial, fazendo com que a franquia entrasse para a geladeira. Surpreendentemente, Watch Dogs teve uma estrada de sucesso. A franquia acabou sendo expandida e já conta com 3 jogos.

O futuro de Watch Dogs

Infelizmente, hoje o futuro da saga é incerto. Legion, o lançamento mais recente da franquia, não teve um bom desempenho nas críticas, o que pode fazer com que a Ubisoft opte por deixar a franquia na geladeira por um tempo. Resta aguardar por informações oficiais da companhia francesa.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de maio de 2021 às 11:59h.
2021-05-25 11:59:06