PS5 deve vender 200 milhões de unidades em seu ciclo de vida. Certamente isto vai gerar um pouco de polêmica, no entanto, é o que afirma a Rakuten, uma das principais empresas no Japão que analisam mercado. Apesar de ser um feito extremamente difícil, não é impossível. A PlayStation anunciou e cumpriu: o PS5 vai ter a melhor line-up de lançamento da história da marca. Com Demon’s Souls Remake, Spider-Man: Miles Morales, Sack Boy e Destruction All Stars!, não há dúvidas de que o console vai no mínimo superar o antecessor PS4.
Outro elemento que deve contribuir para que o console bata os recordes é o aumento da produção de consoles. A Sony pretende enviar 11 milhões de PS5 para as lojas até o final de Março de 2021. Para comparação, a companhia enviou “apenas” 7 milhões de unidades do PS4 no mesmo período. Além disso, mesmo com uma linha de lançamentos iniciais poderosa, o futuro próximo já foi definido pela marca. Tudo indica que teremos games como Horizon 2: Forbidden West, God of War Ragnarok e Ratchet and Clank: Rift Apart em 2021, aquecendo ainda mais a procura pelo hardware.
Outro detalhe que vale a pena mencionar é o enorme investimento nas exclusividades temporárias. Até então foram 5 já confirmadas: Godfall, Project Athia, GhostWire: Tokyo, Deathloop e o promissor Final Fantasy 16. Caso a companhia continue destinando dinheiro para estes acordos, não é difícil de se imaginar que o PS5 supere o seu “irmão” antigo com grande folga. As vendas do aparelho já se iniciaram, inclusive no Brasil, e as unidades estão se esgotando mesmo no cenário atual de pandemia.
Onde comprar o PS5
Caso você ainda não tenha adquirido o seu, segue os links abaixo para efetuar a compra na Amazon:
Vale mencionar que a edição digital está bastante limitada, portanto, fique ligado na disponibilidade da mesma caso você pretenda adquirir esta versão!