E-Sports Entrevista

Entrevista com Lagonis, o mais novo player de R6 da Black Dragons

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Vem com Lagonis!

Lorenzo “Lagonis” Volpi é o novo jogador de Rainbow Six: Siege (R6) da Black Dragons. O jovem de 18 anos entrou recentemente para o cenário competitivo do FPS da Ubisoft.

Lagonis sempre mostrou muito amor e empenho ao game, mesmo antes de completar a idade mínima necessária para integrar o cenário competitivo. O player sempre foi ativo na comunidade do jogo através das lives feitas em seu canal da twitch, sempre se destacando por seu talento e seriedade com que encarava as partidas.

A Black Dragons anunciou o jogador através de sua página oficial no twitter:

Batemos um papo com Lagonis, ele nos contou um pouquinho da trajetória dele até o profissional e nos revelou qual jogador ele chamaria para um X1!!!  

Quando você descobriu que o Rainbonw Six era mais que um passatempo e você queria realmente viver disso? 

R: Desde quando comecei a jogar Rainbow6, sempre quis algo além de ser uma mera diversão. Na minha segunda semana jogando já fui a procura de uma equipe amadora para me inteirar sobre o competitivo do game. E assim foi o início, passei por diversas equipes até que logo quando completei 17 anos notei que realmente poderia me tornar um Pro Player e viver do Rainbow6. Esperando até o momento da maioridade (para ser Pro tem que ser +18), para ver se haveria alguma proposta do Profissional.

Você chegou a jogar alguma outra coisa fora o R6, quais outros jogos costuma jogar quando tem um tempo livre? 

R: Antes de jogar R6, antes até mesmo de ter um PC jogava no Playstation 3. Curtia jogar FiFA e Call Of Duty Black Ops 2, já no PC a trajetória até começar a jogar o R6 foi: Minecraft,Overwatch,CSGO e por fim o R6. Ultimamente quase 100% do meu tempo é investido no Rainbow, mas se for jogar algo além dele será o CS.

Qual foi a maior dificuldade que você encontrou até chegar ao profissional?

R: Acho que a maior dificuldade foi a aceitação principalmente do meu pai, que Jogar e fazer Lives é um trabalho e que isso é o início da minha carreira.

O que te levou a optar pela Black Dragons, certamente você tinha propostas de muitas Org’s certo?

R: O sonho de muitos jovens que querem ser Pro Players é: Logo que completar 18 anos já receber uma proposta de uma equipe do Profissional. A diferença de eu ter optado pela BD é que desde o início eles me quiseram como Player Titular, por mais que pudesse levar um tempo para se adaptar ao profissional. Isso é muito importante para mim, pois já vinha investindo horas e horas treinando para ser jogador, então o objetivo final era estar preparado para ser jogador  “logo de cara”.

Como foi a sua adaptação na GH, e como você foi recebido pela torcida da BD? 

R: A adaptação na GH foi bem boa, sempre fui tranquilo em dividir espaço com outras pessoas e de certa forma estava acostumado em conviver com outras pessoas devido a minha trajetória nos campeonatos de tênis, então dividir quarto de hotel por exemplo. A torcida me recebeu super bem, também estava um certo suspense para o anúncio do quinto player da equipe e quando realmente anunciaram recebi várias mensagens dos torcedores me apoiando, o que é um incentivo muito bom a mais.

Muitos players agora vão se espelhar em você, que conselho você daria para um(a) jovem que pensa em se profissionalizar em E-sport?  

R: O conselho que eu dou é: Seja uma garota ou um garoto DISCIPLINADO, siga seus horários, tenha uma rotina de treinos. E uma das coisas mais importantes dentro do R6 é: APRENDA COM OS OUTROS, a cada dia algo novo nesse jogo é descoberto, portanto esteja de cabeça aberta para receber conselhos e procure sempre ver transmissões do profissional e de Streamers da comunidade.

Pra você qual o melhor jogador da atualidade? E qual player você chamaria para um X1? (rsrs)

R: Pra mim dentro do R6 não tem um melhor player. É impossível comparar a skill de um Entry Fragger com a de um Suporte, como não da pra comparar a dronagem de um com a do outro. Se fosse para chamar um Pro para um X1 seria o Dan da Empire, assim aprenderia um pouco de Russo 🙂

Por fim, deixa um recadinho para os seus fãs <3  

R: Quero agradecer ao carinho de cada um que me acompanhou em toda essa jornada ao profissional , foi realmente sensacional. E quero pedir a galera que acompanha o cenário de R6 que sempre respeite os outros times e jogadores, torcedor é aquele que apoia certa equipe em todos os momentos, não só nos momentos de glória. Então é isso, Vamozz Velhoo, Vem Com Lagonis!

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um FPS único, cada personagem tem habilidades primarias e secundarias especificas. O objetivo da equipe de ataque é iniciar e proteger o desativador de bombas, a defesa por sua vez, deve impedir esse processo. O round pode ser vencido ainda, quando todos os players de um dos lados são totalmente eliminados.

Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 14:14h.
2020-02-01 14:14:24