Nintendo Pictures lança oficialmente seu novo estúdio de animação

No dia 16 de Julho de 2022, a empresa japonesa Nintendo anunciou a compra do estúdio de animação, também japonês, Dynamon Pictures, fundada em 18 de Março de 2011, ao longo dos anos trabalhou com a Nintendo em diversos projetos audiovisuais tanto para jogos quanto para animes, até se tornar uma subsidiária da produtora de jogos.

Entretanto, no dia 03 de outubro de 2022 (Segunda-Feira) foi anunciado a mudança no nome do estúdio que passará a se chamar Nintendo Pictures. Apesar de já terem vindo a público falar sobre a mudança, a empresa ainda está passando pelos processos judiciais a fim de se tornar um estúdio da Nintendo.

Como era antes de se tornar Nintendo Pictures

Dentre diversos projetos feitos com a ajuda do estúdio pode-se destacar o trabalho feito em Catherine, um jogo de quebra-cabeça, terror e aventura publicado pela Atlus no ano de 2011 para Playstation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Porém o seu trabalho mais notável foi no jogo Persona 5, um RPG eletrônico, lançado no ano de 2016 para Playstation 3 e Playstation 4, porém que veio a ganhar versões para todas as plataformas recentes em sua versão intitulada Royal, que irá contar com todas as DLCs e updates lançados para o jogo original.

Nintendo-Brasil

Contudo a empresa já participou da produção de jogos como Metroid: Other M (2010), Pikmin Short Movies (2014) e até mesmo do não tão conhecido Monster Hunter Stories (2016) spin-off da saga que é possível perceber o toque do estúdio.

Apesar dos rumores em cima das possíveis produções, como um filme do Super Mario Bros, ainda não tivemos nenhum anúncio oficial, porém esperamos que assim que as questões burocráticas forem resolvidas, esperamos que a Nintendo Pictures traga muitos projetos e que venham a ser anunciados logo.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: