O Garrador está ainda mais aterrorizando no Remake
Resident Evil 4 possuí diversos chefes durante a sua campanha, mas certamente um dos que mais causam arrepios nos jogadores é o Garrador, com sua garras ao estilo Wolverine, prontas para fatiar Leon.
E agora com a vinda do Remake, e com a presença do personagem, muitos traumas dos jogadores do jogo original voltaram a tona quando o assunto é enfrentar o chefe.
Pensando nisso, desenvolvemos essa matéria, mostrando algumas dicas para não passar sufoco na hora de enfrentar o temido Garrador.

Bom, para começar é importante dizer que mesmo que o Garrador seja amedrontador, o segredo da luta contra ele é ter paciência.
A batalha contra o chefe se inicia assim que Leon cai em um poço, onde inicialmente o Garrador se encontra preso por correntes, e aqui já começa as dicas, o truque é, ao terminar a cut scene onde vemos o personagem pela primeira vez, corra para o fundo a sala e se esconda atrás do Pallet do lado direito ou esquerdo, ai então aproveite para carregar suas armas enquanto o Garrador vem até a direção da sala.
Após isso, com você ainda escondido, perceba onde ele está localizado, olhando pela lateral do pallet, para assim se aproximar e enfiar a faca em sua costas para deixar a Praga dele visível e vulnerável, vale lembrar que o chefe é cego, portanto, movimentando-se devagar não terá problemas de chegar perto dele.

Com a plaga visível a dica que deixo é pegar a escopeta e dar 2 tiros, o que é suficiente para que ele volte ao seu estado normal (no modo padrão), e daí em diante basta continuar o mesmo processo cerca de 3 a 4 vezes que o inimigo será derrotado.
Alguns pontos importantes, na fase existem correntes no teto, vidros e vasos, e nestes o mínimo contato de Leon com eles já alerta a sua localização para o Garrador, então preste atenção ao passar perto destes objetos.
Existem ainda outros jeitos de derrotar o Garrador, além desse comentado a cima, um deles é deixando a Plaga visível e tacando uma granada nela, fazendo ela bater na parede e explodir no ar, na altura das costas do chefe, algo que diga-se de passagem é bem difícil e para derrota-lo desse jeito é necessário fazer isso 2 vezes.
Outras dicas para a batalha ficar mais tranquila é, caso o Garrador te localizar, fique apertando L1 quando ele começar a atacar para dar parry nos ataques dele e não tomar dano, para isso é importante ir para a luta com a faca restaurada. Outro ponto é correr quando perceber que o inimigo está muito próximo de você, pois como dito acima, ele é cego, sendo assim, seu maior aliado é a furtividade, então correndo e se escondendo para armar o próximo ataque você certamente terá certa vantagem sobre o Garrador.
Vale lembrar que neste momento do jogo Ashley não está com Leon, ela permanece no andar de cima, com isso a luta contra o chefe fica mais tranquila, sem a necessidade de se preocupar com a proteção dela.
Por fim, a luta contra o Garrador é sem dúvidas um dos momentos mais legais e também aterrorizantes do game, mas assim que você começa a enfrentar o chefe, vê que basta ter paciência e uma estratégia clara, para tornar a batalha contra ele fácil, e até mais fácil do que outras batalhas que tem no decorrer do game.
Confira outros especiais abaixo:
- Wild Hearts: Tudo o que você precisa saber sobre as Karakuri
- Warzone 2: Veja as melhores configurações para jogar no PC!
- Mortal Kombat 12: Personagens que Queremos na Sequência
- Horizon Forbidden West | DLC Burning Shores exige que o jogador termine a campanha
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!