Pesquisar

Top 5 | Os melhores indies de 2022

Os-melhores-indies-de-2022

Jogos indies sempre chamaram a minha atenção, penso que aquilo que estou jogando foi feito com amor, não que títulos AAA não tenham sido, porém a indústria é cruel e ver pessoas que se dedicam dessa forma aos seus sonhos, merecem reconhecimento. Por isso lhe convido a dar uma chance a esses jogos indies lançados em 2022 e quem sabe se apaixonar também por essa parte da indústria tão desvalorizada.

Top 5 indies | Cult of the Lamb

Não tinha como começar essa lista de outra forma, nomeado para o The Game Awards 2022, Cult of the Lamb é um titulo desenvolvido pela Massive Monster Games e distribuído pela Devolver Digital. Foi lançado em 11 de agosto para PC (via Steam e Microsoft Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Nintendo Switch.

O titulo coloca o jogador no papel de um cordeiro possuído que estava preste a ser sacrificado por seguidores de uma religião antiga, quando é salvo por uma entidade que lhe concede os mais diversos poderes, a fim de montar seu próprio culto e livrar as terras dos falsos profetas.

A comparação com outros titulos é praticamente impossível, pois assim como outros titulos independentes, se propõem a criar uma experiência inovadora. Com gráficos incríveis, jogabilidade estilo Roguelite e gerenciamento de assentamento, Cult of the Lamb é com certeza um dos melhores titulos do ano.

Top 4 indies | Neon White

Assassinos, cartas e parkur! Coloque tudo isso no caldeirão e o resultado é Neon White, titulo ganhador de diversos prêmios por sua inovação tanto em gráficos quanto em jogabilidades. O game foi desenvolvido pela Angel Matrix e distribuído pela Annapurna Interactives, lançado no dia 16 de junho para PC (via Steam), PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Neon White é um FPS em primeira pessoa que coloca os jogadores no controle de um assassino que vem direto do inferno para competir em uma disputa para ter de viver a eternidade no paraíso e para isso sera preciso enfrentar diversos desafios e outros assassinos escolhidos a dedo pelo la dê baixo.

Desde seu lançamento, o titulo chamou bastante atenção por sua direção de arte e jogabilidade que mistura parkur e Yu-gi-oh, sem medo de arriscar, se mostrou um poderoso titulo e se consagrou como um dos melhores games indies da história.

Top 3 indies | Sifu

Ninjas são muito explorados pela indústria, e apesar de muito interessantes, poucos são aqueles que conseguem trazer inovação a fórmula, felizmente esse não foi o caso de Sifu, muito elogiado pela crítica especializada, é um titulo desenvolvido e publicado pela Sloclap lançado para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows no dia 8 de fevereiro.

Sifu conta a história de um jovem aprendiz de Kung Fu em busca de vingança que caça os assassinos de sua família. Porém a tarefa não será fácil, pois você está sozinho contra incontável numero de inimigos, ele conta apenas com suas habilidades e um pingente misterioso que foi a única lembrança que sobrou de sua família.

Não se deixe enganar pela sinopse simplória, o titulo traz uma história profunda com uma gameplay que se faz o charme do titulo. Os golpes, combos e a fluidez dos personagens fazem jus a história e fica até difícil achar algo para criticar.

Top 2 indies | Tunic

Tunic é um titulo lançado dia 16 de março de 2022, desenvolvido por um estúdio pequeno chamado TUNIC Team e publicado pela finji para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Steam), desde seu lançamento foi extremamente aclamado pelos gráficos e pela jogabilidade que mistura roguelike com estratégia.

Em Tunic controlamos uma simpática raposa em um reino repleto de lendas perdidas, antigos poderes e monstros ferozes. Você começa o game sem nada, no meio de diversos perigos, restando ao jogador vasculhar esse mundo mágico e reconstruir o manual do aventureiro.

O game ajudou a trazer os jogos indies para outro patamar e mostrar que gráficos realistas ou historias mirabolantes não fazem um game bom, aí dar uma chance a Tunic é essencial.

Top 1 indies | Stray

E finalmente chegamos nele, o melhor indie do ano e com certeza um dos melhores jogos indies de todos os tempos! Tendo sido desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactives, foi lançado em 19 de julho e desde do primeiro trailer veio conquistando o coração não só de amante de gatos, mas dos gamers, em geral.

Perdido, sozinho e separado da sua família, um gato de rua precisa desvendar um mistério ancestral para fugir de uma cidade esquecida. Stray te coloca no controle de um simpático gato laranja em uma cidade futurista no meio de robôs, precisando escapar, tendo a sua disposição somente um robô que lhe ajuda a se comunicar com os moradores desse decadente lugar.

Stray é o exemplo perfeito do que deve ser um jogo, ele não deve ter gráficos excelentes, não precisa ter mais de 100 horas de duração, um jogo precisa marcar, o jogador precisa lembrar dele, mesmo que passem anos, assim como eu, tenho certeza que muitos que estão lendo tem embraças de titulos que jogaram na infância e que podiam não ser os melhores em jogabilidade ou gráficos, mas que te proporcionaram momentos e isso é o que realmente importa, essa é a magia de um titulo independente.

Finalizo essa lista dizendo, de mais chance ao mercado independente, muitos deles são feitos com muito suor e esforço e devem ser valorizados, não fique só de olho nos AAA, os jogos indies podem te surpreender também. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Não se esqueça de conferir os outros especiais da Manual, clicando aqui!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: