Pesquisar

Ucrânia pede proibição de Atomic Heart, entenda o motivo

Atomic-Heart-ucrania

Desde o seu lançamento em 21 de fevereiro de 2023, Atomic Heart vem sofrendo protestos por parte da Ucrânia, que pede às empresas e lojas digitais que parem de vender o título. Segundo eles, a desenvolvedora Mundfish Games pode estar servindo como uma extensão das operações de propaganda da Rússia, que está em guerra com o país.

A Mundfish Games é uma empresa com sede no Chipre, mas foi criada na Rússia por russos. As autoridades ucranianas acreditam que o jogo possa servir como uma forma de financiamento para a Rússia continuar com os ataques à Ucrânia.

Alexander Bornyakov, do Ministério Ucraniano, disse que enviará uma carta formal para a Microsoft, Sony e Valve, pedindo a restrição da distribuição do jogo em outros países devido à sua toxicidade, possível coleta de informações dos usuários e a possibilidade de transferi-las para outras empresas na Rússia, com o potencial uso do dinheiro obtido com as vendas para financiar a guerra na Ucrânia.

A decisão das autoridades ucranianas de apelar à proibição do jogo Atomic Heart surge em um momento em que as tensões entre a Ucrânia e a Rússia estão elevadas, devido ao conflito em curso no leste da Ucrânia e à anexação da Crimeia pela Rússia em 2014.

O que é Atomic Heart?

Atomic Heart é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa desenvolvido pela Mundfish Games. O jogo se passa em uma versão alternativa da União Soviética na década de 1950, em um mundo com robôs, monstros e tecnologias avançadas.

O jogo tem sido amplamente divulgado como um dos jogos mais esperados de 2022, mas tem gerado controvérsia devido às suas ligações com a Rússia e às políticas de privacidade da Mundfish Games.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: