Pesquisar

Análise | Mario VS Donkey Kong

Mario-vs-Donkey-Kong-Novo-trailer-revela-novidades-para-o-Switch

Lançado originalmente em 2004 para Game Boy Advance, Mario Vs Donkey Kong foi publicado novamente em uma versão com gráficos e mecânicas de jogo atualizadas para Nintendo Switch em 16 de fevereiro. Trata-se de um jogo de plataforma em 2D que reacende uma rivalidade antiguíssima no mundo dos games

Buy Them All!

Assistindo a uma propaganda de TV, o gorilão mais querido dos games se depara com uma propaganda que anuncia miniaturas de brinquedo do Super Mário, como não poderia deixar de acontecer, Donkey Kong salta da poltrona e sai desesperado em busca de uma loja para iniciar a sua coleção! 

Após procurar em diversas lojas, não consegue comprar nem um brinquedinho se quer! Todos os estoques foram esgotados tamanho foi o sucesso de venda das action figures do Super Mário. Pois é meus amigos, a Nintendo não brinca em serviço quando se trata de propaganda dos seus produtos! 

Mario VS Donkey Kong 001

Revoltado com a impossibilidade de comprar os action figures do bigodudo, Donkey Kong resolve seu problema de uma vez por todas atacando uma das fabricas onde estes brinquedos são confeccionados, surrupiando na cara dura todas as miniaturas que encontra na fábrica.

Mas é óbvio que o bigodudo capitalista não iria deixar barato, e parte em disparada no encalço do Donkey Kong para recuperar os itens roubados.

Rivalidade Sem Fim!

Mario Vs Donkey Kong trata-se de um game de plataforma em 2D cuja jogabilidade se baseia na resolução de puzzles, e como já era esperado, a Big N nunca decepciona! Até mesmos os títulos mais simples possuem aquela magia contagiante nos mantém grudados no console por horas e horas, em experiências de gameplay tecnicamente impecáveis e gráficos lindos.

A dinâmica de jogo é simples e incrivelmente satisfatória, embora pouco desafiadora. Perseguindo Donkey Kong ao longo de mais de 130 níveis diferentes, a mecânica de jogo pode ser segmentada em três etapas, encontrar os mini-marios, transportá-los em segurança para uma caixa de brinquedos e por fim enfrentar o Donkey Kong.

Mario VS Donkey Kong 002

Aqui o Mário pode andar, correr, saltar, ficar de ponta-cabeça apoiado pelas mãos executando em sequência um salto alto seguido por um segundo salto onde alcança ainda maior altitude, além de escalar cordas e escadas, agarrar e arremessar determinados elementos do cenário e inimigos de fase.

O jogo conta com diversos mundos com temas únicos, cada um deles com nível de detalhamento impressionante, onde o clima do próprio cenário influencia diretamente na abordagem da exploração. Cada mundo é subdividido em seis fases principais, onde devemos coletar seis mini-marios.

Mario VS Donkey Kong 003

Após coletar os mini-marios espalhados pelo mundo, devemos guiá-los em segurança para uma caixa de brinquedo, pegando ao longo do caminho totens com as letras T, O e Y. Caso percamos algum dos mini-marios no trajeto até a caixa de brinquedos, teremos nossa resistência na luta final do mundo reduzida.

A fase final dos mundos é marcada por uma batalha com o Donkey Kong, onde o número de hits que podemos levar é exatamente o número de mini-marios que conseguimos resgatar na etapa anterior, e para derrotar o Gorilão, devemos atingi-lo quatro vezes arremessando elementos do cenário na sua cabeça.

Mario VS Donkey Kong 004

Toda a mecânica de jogo reproduz com exatidão o que tínhamos anteriormente no Game Boy Advance, e isso é ótimo! Apesar de possuir uma dinâmica simples, com puzzles de movimentação que evoluem em complexidade, porém são essencialmente fáceis para serem solucionados, Mario Vs Donkey Kong possui uma magia magnética, com gráficos lindos e um gameplay relaxante e despretensioso, além de uma trilha sonora maravilhosa.

Mario VS Donkey Kong 005

Vale a pena jogar Mario VS Donkey Kong?

Mario Vs Donkey Kong é um excelente jogo de plataforma em 2D, com puzzles inventivos embora não muito desafiadores que podem ser encarados solo, ou no bom e velho co-op local! 

Um game, que como já típico da Nintendo, pode e deve ser apreciado por públicos de diversas idades, com doses cavalares de nostalgia, caso tenha jogado o original de GBA, e um encantamento gráfico e sonoro típico dos títulos cuidadosamente desenvolvidos para o Switch. E para variar dessa vez temos disponível um demo do jogo onde você poderá jogar algumas fases, definitivamente vale muito a pena!

nota mario vs donkey kong

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: